A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Defesa Civil do Estado de Alagoas reafirmaram a parceria entre os órgãos para a execução dos trabalhos de recuperação de 18 poços e perfuração de outros 9, além dos sistemas dessalinizadores no semiárido alagoano. A parceria foi firmada em reunião, nesta terça-feira (9), entre o secretário do Meio Ambiente, Napoleão Casado, e o secretário executivo da Defesa Civil, coronel Romeiro.
Com recursos da Defesa Civil, os estudos e definições dos locais adequados para a os trabalhos ficaram a cargo da Semarh, que também será responsável pela execução.
O projeto está em fase de finalização dos processos administrativos. As obras devem começar em novembro deste ano. O secretário Napoleão Casado ressaltou o envolvimento do quadro técnico da Semarh para adiantar o andamento dos trabalhos. “Estamos reunindo uma força-tarefa dentro da secretaria para que as ações e conclusões sejam feitas num curto espaço de tempo”, declarou.
A reunião reuniu técnicos de campo e das áreas jurídicas e financeiras, visando a formalização do plano de trabalho.