Em novembro, Seminário de Aquicultura promete fomentar atividade em Alagoas

11/10/2012 21:41 - Maceió
Por Redação

A Secretaria de Estado da Pesca e de Aquicultura (Sepaq) realiza, entre os dias 5 e 8 de novembro, o Seminário Alagoano de Aquicultura, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento tem como tema "Empreendedorismo em aquicultura".

O seminário é voltado para aquicultores, técnicos, interessados na atividade, empresários, fornecedores e produtores, além de acadêmicos e estudantes em geral. Durante os quatro dias de encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer, debater e trocar experiências relacionadas à produção aquícola no Estado de Alagoas, no Brasil e no mundo. O evento contará com minicursos, mesas redondas e palestras.

O diferencial será o último dia do evento, quinta-feira (8): a prática, por meio do Dia de Campo nas Pisciculturas Red Fish (produção de alevinos de tilápia) e Águas de Pituba (cultivo de tilápias em tanques-rede), ambas em Coruripe. Lá, o participante conhecerá as boas práticas de cultivo, manejo e comercialização.

O primeiro dia do seminário (5) será voltado para os minicursos. Na terça-feira (6) acontece a abertura oficial do evento, com a participação do secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante, e outras autoridades.

O destaque do dia é a apresentação de Fernando Kubitza, mestre em nutrição animal e doutor em aquicultura, que falará da Aquicultura no Brasil e no mundo. A palestra internacional fica a cargo de um dos técnicos da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), a respeito de Gestão das áreas de maricultura na Espanha. As palestras, mesas redondas e debates seguem até quarta-feira (7).

Os temas abordados nos minicursos serão: Doenças de Peixes, Extensão Pesqueira e Aquícola, Alimentos Alternativos na Piscicultura, Licenciamento Ambiental e Processamento de Pescado. Cada participante poderá se inscrever em até dois minicursos, sendo em turnos diferentes. Para cada minicurso, a inscrição é 1 quilo de alimento não perecível.

As inscrições para trabalhos científicos foram prorrogadas até dia o próximo dia 26. As normas e o resumo para o envio dos mesmos estão no site www.pesca.al.gov.br. A Sepaq irá premiar os três melhores trabalhos com tablet e livros técnicos do segmento.

O formulário de inscrição e a programação completa já estão disponíveis no site: www.pesca.al.gov.br e no dia do evento cada participante deverá levar 2 quilos de alimento não perecível, para serem entregues a instituições carentes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..