Não dá para negar, o carioca Gustavo Fagundes é "o genro que a mamãe pediu a Deus": estudante de medicina, cantor, músico, esportista e bonito. O candidato do The Voice Brasil, que arrancou suspiros da plateia durante sua apresentação nas Audições, tem tudo para se sentir um galã, mas quando o assunto é beleza o cantor desconversa: "Eu sou tímido e fico meio sem graça quando dizem que sou bonito. Estou no The Voice Brasil para cantar, porque eu amo música. Eu acho que sou normal, mas se eu fosse mulher me daria mole", brinca.
Gustavo é realmente um rapaz "pra casar". Aos 21 anos, o cantor divide o tempo entre a faculdade e a música. Ele aprendeu a cantar sozinho. Esforçado, pretende conciliar a carreira de médico e cantor: "São duas profissões que pedem muito da gente. Sei que vai ser difícil fazer os dois, mas por enquanto estou conseguindo. É meu equilíbrio. A música é meu lado sentimental e a medicina é o meu lado racional. As duas coisas me fazem ser quem eu sou", explica.
Mas nem sempre música e medicina andaram juntas na vida de Gustavo: "Às vezes eu pensava 'será que estou no caminho certo ou deveria investir mais na carreira de cantor?' Então, apareceu essa oportunidade para participar do The Voice, enviei meu vídeo e fui selecionado. Agora está ficando sério", diz o cantor, que antes de se apresentar no programa nunca tinha subido num palco.
Para Gustavo, o The Voice Brasil serviu para mostrar a ele o que nunca havia percebido: "Só tocava em festas de amigos e família. As pessoas diziam que eu tinha uma boa voz, mas nunca acreditei. Mas quando os técnicos viraram e cadeira pra mim e o Lulu Santos disse que eu tinha uma textura de voz, pensei: é devo ter mesmo", lembra. O técnico, que foi escolhido por Gustavo, ficou realmente impressionado e declarou que o rapaz "tem um potencial de ídolo definitivo". Já Claudia Leitte, além de elogiar a bela voz, não se conteve e soltou: "Você é um gato!".
Com tantos atributos, é claro que esse bom partido não está solteiro. O coração de Gustavo já tem dona!