Uma das vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (07) num dos cruzamentos da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, segue internada em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE). A colisão envolveu um ônibus de turismo e um veículo de passeio e culminou com a morte de duas pessoas.
De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta segunda, Robson da Silva Santos, 26 anos, encontra-se na recuperação do Centro Cirúrgico,respirando com a ajuda de aparelhos e sedado. A vítima sofreu traumatismo crânioencefálico (TCE), foi submetido à cirurgia de fratura exposta no braço esquerdo e laparotomia exploradora.
O grave acidente envolvendo um ônibus e um carro culminou com a morte de duas pessoas na Avenida Fernandes Lima, parte alta de Maceió. O veículo em que estavam os mortos pertence a Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande).
O acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo Voyage, de cor prata e placa OHB 3159, seguia pela Avenida Rotary em direção à Fernandes Lima e avançou o semáforo, que segundo testemunhas, estava intermitente. Pela Fernandes Lima, seguia o ônibus da empresa Antares, de placa NLV 6879, no sentido Centro-Tabuleiro.
O carro foi atingindo do lado direito e com o impacto foi arremessado, ultrapassando o canteiro central da avenida e parando do outro lado da pista. O motorista do Voyage, identificado como José Roberto Torres dos Santos, 44 anos, teve morte instantânea. A segunda vítima, que não teve o nome revelado, também morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiu socorrer o terceiro ocupante, que foi encaminho do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.