No Vale da Paraíba, o tsunami da derrota  só quem escapou foi o prefeito da Viçosa, Flaubert Tõrres(PPL) que teve apoio do governador tucano Teotonio Vilela - filho da terra - e do senador Benedito de Lira(PP).

0s demais prefeitos que tentaram a reeleição foram derrotados: Capela - Adelminho Calheiros(PMDB), Pilar Renatinho (PSDB), Mar Vermelho - Quitéria(PP) e Chã Preta - Rita Tenório(PMN).

Flaubert Tôrres emplacou a sua reeleição com a votação expressiva de 7.465(53,56%) na coligação que reuniu os partidos: PPL, PP, PSDB, PT do B e PC do B, este último partido do ministro de Esportes Aldo Rebelo.

O prefeito reeleito enfrentou e derrotou João Bosco que tinha apoio de doze partidos: PRTB/PRB/PDT/PT/PMDB/PR/DEM/PHS/PMN/`PSB/PSD e PRB obtendo 6.451 votos(46,28%). O outro candidato derrotado do PPS Djalma  teve apenas 22 votos(0,16%).

Na disputa da Câmara Municipal de Viçosa, Flaubert elegeu cinco vereadores e João Bosco seis.

A vitória de Flaubert Torres mostra o fortalecimento do grupo da familia Vilela. O empresário Elias Vilela, disse ao blog Bernardino, "dá para explicar. Foi uma surpresa positiva para todos nós." E concluiu, dizendo "o povo aceitou Flaubert pela sua boa administração."

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Em tempo: Imperdível, amanhã, neste Blog:>>>Almeida continua demitindo pessoalcomissionados sem pagar seus salários