Uma vitória que o povo de Mata Grande já esperava antes da votação acontecer. Jacob Brandão e o vice Erivaldo Mandú, ambos do Partido Progressista (PP) disputavam a reeleição e venceram com uma votação massacrante em relação ao candidato derrotado Fernando Lou (PRP). Jacob Brandão venceu as eleições com mais de 70% da aprovação equivalendo a 7.182 votos válidos e conseguiu fazer a maioria na Câmara de Vereadores.

O povo foi às ruas de Mata Grande comemorar a vitória ao lado do prefeito. O Centro ficou azul. A campanha da coligação “Com a Força do Povo” mostrou força na eleição. Jacob Brandão também conseguiu fazer a Câmara dos Vereadores com a vitória de sete. Júlio Brandão (PP) venceu com a maior votação já vista no legislativo municipal com 1.322, quebrando o recorde do vereador Samyr Malta.

Joseval Costa (PTC) candidato que representa o governo no povoado Santa Cruz venceu com 967 votos. Neide do Fórum (PP) com 934 votos. Zé Jorge (PSDB) com 639 votos. Quinho do irmão Edilson (PP) com 562 votos, sendo o vereador mais jovem do legislativo. Diana Brandão (PP) com 520 votos e Josevania Freitas (PSDB) com 455 votos.

Para Jacob Brandão o resultado das urnas demonstrou que Mata Grande está no caminho certo e não quis falar sobre a oposição que inventou mentiras absurdas durante toda campanha. “Quero agradecer ao povo por essa grande votação e fico feliz pelo reconhecimento. A nossa gente pode ter certeza que não iremos desapontar ninguém. Onde erramos no passado, vamos corrigir. Agora é levantar as mangas e trabalhar muito mais. O povo mostrou para o nosso adversário quem é o melhor”, comemorou Jacob.