O primeiro grupo de pessoas com deficiência participou hoje (08) de atividades com jogos educativos, visita no mangue e passeio a bordo do barco-escola. Até a próxima quinta-feira (11) o Instituto do Meio Ambiente (IMA) recebe grupos organizados por diferentes instituições, como parte da semana das crianças e dos adolescentes amigos da natureza.

As atividades acontecem na base descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita, no período da manhã. Hoje, o primeiro grupo foi formado por 66 pessoas - entre acompanhantes, crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 16 anos - e mais sete educadores da Associação dos Pais e Amigos das Pessoas Especiais (AAPPE). Havia pessoas com retardo mental e surdez.

O grupo se divertiu ao ver os brinquedos produzidos com materiais reaproveitados, de modo animado respondeu a perguntas sobre coleta seletiva, participou de brincadeiras como montagem de grandes quebra-cabeças, jogo da memória sobre uso da água e piscina de bolas com lixo a ser retirado e separado. Nas margens da laguna Mundaú e a bordo do barco-escola viu os diferentes tipos de mangues e se divertiu com os pássaros e pequenos caranguejos.

Amanhã mais 60 pessoas ligadas a AAPPE participam da atividade. Na quarta-feira (10), será a vez de mais 50 pessoas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e na quinta-feira (11) será a vez do grupo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).