Um super giro político por dez municipios alagoanos

06/10/2012 07:22 - Edmilson Teixeira
Por Redação

Chã Preta


Em Chá Preta, o ex-deputado federal Chico Tenório tem se empenhado de ponta-a-ponta na reeleição da mulher, Rita Tenório, e ao mesmo tempo vem atendo quanto a eleição de Arapiraca. Na sua terra, o duelo será contra é o ex-prefeito, Audálio Holanda que se uniu com filho Maurício, a fim de impedir a permanência dos Tenório no poder. A razão de Chico Tenório está concentrado também na eleição de Arapiraca, é que se a Célia ganhar, ele retornará a Brasília, a fim de cumprir dois anos de mandato como deputado federal, por ser o primeiro da coligação, já que a deputada Célia Rocha se afastará do cargo.


Olivença


Sobrinho e tio voltaram a se entender politicamente. Em Olivença o ex-prefeito Mailson Bulhões que vinha de dois mandatos seguidos, colocou na eleição de há oito anos, seu sobrinho, Jeno Oliveira, ciente de vencer e continuar mandando na prefeitura. O garoto foi eleito e logo deu um chute no tio. Na eleição seguinte, Mailson se confrontou com Jeno, o chamando de traidor. Resultado: os dois se “queimaram” politicamente e a eleição ficou nas mãos do Veio como é chamado o atual prefeito. Com advento da lei do Ficha Limpa, Mailson ficou impedido de concorrer este ano, como era seu grande sonho. Mas para o bem da nação familiar, o ex-prefeito resolveu se atrelar com o sobrinho Jeno, esse que pelo menos não deixou bronca de improbidade administrativa quando prefeito. O Veio promete derrubar mais uma vez os dois.

Rio Largo


Toninho Lins o prefeito afastado, afirma que domingo dará o troco nas urnas aos opositores que armaram seu afastamento por meio da Justiça. “O povo está conosco, porque sabe da nossa decência e compromisso de investir em Rio Largo”, disse, otimista. Toninho conta como vice em sua chapa, a ex-prefeita Dra. Elisa. O ex-deputado Gilberto Gonçalves, retirou sua candidatura na sexta-feira, para colocar em seu lugar Elmisson (PV) o ex-vice-prefeito Marcos Vieira e a atual prefeita, Fátima Correira são os adversários de Lins.


Cacimbinhas


O embate entre o atual prefeito, Roberto Wanderley contra o ex-prefeito Jorge Amorim está em alta lá pras bandas de Cacimbinhas. O clima de segurança na cidade é tenso e por sua vez, os dois candidatos apresentam uma igualdade de preferência entre os eleitores.


Estrela de Alagoas


A oposicionista Geralda Ferro foi informada quinta-feira, de uma pesquisa, que lhe deixa com 15% à frente do filho de Arlindo Garrote na disputa pela prefeitura. Arlindo é filho de Ângela Garrote, a mulher tida como a poderosa no campo politico do município, cuja prefeitura nesses últimos quatro mandatos, está sobre seu controle.


Santana do Ipanema


O candidato da prefeita Renilde Bulhões, Dr. Gustavo Miranda que vem liderando nas pesquisas, não anda preocupado com o incidente que ocorreu na terça-feira, quando a PM encontrou em seu veículo, uma arma de fogo; caso que foi parar na Delegacia, mas que depois tudo foi resolvido pelos transmites da lei. Na quinta-feira, o candidato participou do último comício de campanha, onde a presença do senador Fernando Collor engrandeceu ainda mais o evento.


Satuba


A oposição não se uniu em Satuba para impedir a reeleição do prefeito Titor (PC do B). O pleito daquele município será disputado neste domingo, por quatro candidatos. É que além do gestor atual, estão na briga: Paulo Acioly, a nova mulher do ex-prefeito Adalberon Moraes, Denize (PHS) e Ciro da Vera Cruz (PRP) esse que há quatro anos colocou a campanha nas ruas. Paulo Acioly é o nome mais badalado para ser eleito.


Boca da Mata


O opositor Gustavo Feijó (PDT) se desgastou muito nesta campanha, sobretudo com o pique de crescimento nesses últimos dias, do candidato Ricardo Jorge (PMDB), apoiado pelo prefeito Zé Tenório. Gustavo que há quatro anos lançou seu nome na praça sentiu a firmeza da campanha de seu adversário na quinta-feira, à noite quando uma gigante caminhada até então nunca visto por lá, tomou conta das ruas da cidade, onde até o governador Téo Vilela foi prestigiar.


Barra de Santo Antônio


Arriscar um palpite sobre a eleição majoritária da Barra de Santo Antônio passou a ser tarefa difícil para o eleitor daquela cidade. Estão na briga três candidatos: a atual prefeita, Ciçou, o ex-prefeito Rogério Farias e o empresário João Cordeiro. Os próprios candidatos não têm dúvida dessa polarização.


Pilar


O juiz Carlos Bruno Oliveira, determinou que no Pilar, todos os estabelecimentos comerciais serão fechados a partir das 22h do sábado e só reabrirão às 5h da manhã da segunda-feira. Com aplicação da Lei Seca na cidade, os bares e pontos de destruição de bebida alcoólica serão fechados às 13h do sábado e também só serão reabertos na segunda-feira. O magistrado explicou que a medida foi tomada devido ao não enviou das tropas federais para o município. “O clima aqui está tranquilo. Mas nós já conversamos com os comerciantes locais e explicamos para a eles a nossa preocupação com relação à segurança durante as eleições”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..