Vilela mantém cautela sobre resultado das eleições em Maceió

05/10/2012 09:56 - Maceió
Por Redação
Image

O evento seria para inauguração da primeira etapa do novo serviço de videomonitoramento de segurança da capital, mas, o governador Teotônio Vilela Filho foi sabatinado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve o indeferimento da campanha de Ronaldo Lessa (PDT). Porém, o líder do executivo estadual preferiu não comentar a situação política do antigo rival.

Vilela afirmou que só falaria sobre o evento da inauguração, porém, ouviu atentamente as perguntas sobre a situação política de Ronaldo Lessa. Questionado sobre o seu posicionamento com relação a decisão do TSE, o governador foi taxativo. “Sem comentários”, disse.

Mesmo se negando a falar sobre o pleito do próximo domingo, no que se tratava do rival Ronaldo Lessa, Vilela adotou uma postura mais amena. “Desde o início esse processo eleitoral tem se mostrado muito calmo em Maceió. Acredito eu, que no domingo, será da mesma forma e a população poderá decidir com calma quem serão seus representantes”, afirmou.

VIDEOMONITORAMENTO

O evento desta sexta-feira (5), correspondeu a primeira etapa da instalação do sistema de vídeomonitoramento de segurança, que custou R$ 9,5 milhões, através de recursos próprios do Estado. Em seu primeiro momento, a orla marítima será contemplada, começando de Jacarecica até o Pontal, no início da Ponta Divaldo Suruagy.

Esta primeira etapa, que terá a instalação de 21 câmeras de segurança, tem previsão de conclusão para o dia 22 de outubro. Na sequencia, o sistema será implantado na Via Expressa, até o Posto da Polícia Rodoviária Federal, descendo pela Avenida Fernandes Lima e o Centro da cidade.

Sobre o projeto, o governador enaltece a importância de mais esta ferramenta no combate aos crimes em Maceió. “Agora, os policiais não precisam realizar blitz à todo momento para analisarem carros irregulares. Este serviço irá facilitar o processo e os militares poderão agir diretamente no foco”, afirmou.

O governador ainda foi questionado e disse não estar preocupado sobre algumas críticas com relação ao processo licitatório, uma vez, que uma das empresas que participaram do certame, apontaram possíveis irregularidades.

“Sinceramente não estou preocupado com isso. Empresas participam, umas se classificam, outras não. Acredito na lisura do processo, mas se tiver algum problema, a justiça esta aí para isso”, finalizou.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..