A Usina Seresta, que pertence ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), teve o fornecimento de energia suspenso devido à falta de pagamento. A ação da Eletrobras aconteceu na manhã desta sexta-feira (05) e pegou todos os empregados da Usina de surpresa.

De acordo com assessoria de imprensa da Eletrobras, ainda não há um comunicado oficial numerando o débito da usina e as medidas que a operadora deve adotar. Nas próximas, ainda segundo a assessoria, mais informações serão dadas à imprensa.

Nos últimos meses, a Eletrobras Distribuição Alagoas vem realizando a suspensão no fornecimento de energia em diversas Prefeituras do interior do estado e, também, em grandes empresas que têm débitos históricos. Em outubro de 2011, a distribuidora lançou a “Campanha de Incentivo à Adimplência” que ofereceu oportunidade aos clientes de negociar as dívidas com descontos e facilidades de pagamento.

Em entrevista ao CadaMinuto, o governador Teotonio Vilela disse que há 26 anos não está à frente da administração da empresa. "12 usinas estão passando pelo mesmo processo de negociação", afirmou.

De acordo com o gerente do Departamento Comercial, Edson Lima, a Eletrobras elegeu como prioridade cobrar a todas as classes de consumo. “Seja empresário, indústria, associações, pequenos ou grandes consumidores, todos estarão sofrendo a suspensão do serviço, caso não pague a conta de luz em dia”.