Na noite desta quinta-feira (04) foi realizado o último comício da coligação “Com a Força do Povo”. O prefeito e candidato a reeleição Jacob Brandão (PP) foi colocado nos braços e levado pela multidão que lotou a Avenida principal de Mata Grandeaté o palco. A atração da noite foi às novidades no telão. Mais de oito mil pessoas participaram da festa democrática que querem Jacob Brandão novamente governando o município.
Durante a campanha “Pra Frente Mata Grande” o último comício emocionou muita gente com a história da pequena Iasmim Campos, 05 anos. Há cinco meses passou por momentos delicados na vida quando foi descoberto que está com uma doença identifica por Púrpura – doença que diminui o número de plaquetas no sangue através de sangramentos no corpo. Hoje continua realizando tratamentos.
A mãe da criança, Robertânia Campos durante o depoimento relatou os momentos mais difíceis da reação da doença na filha. “Hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa humana, mas Jacob Brandão surpreendeu quando chegou a Maceió e nos ajudou na hora mais difícil da minha vida. Por isso, peço que votem em Jacob Brandão que é um amigo”, disse.
A história de Iasmim comoveu milhares de pessoas. Outro depoimento que a população não esperava foi do secretário de Agricultura Iran Barbosa, que recentemente passou por uma cirurgia delicada, mesmo assim fez questão de participar. “Vamos comemorar duas vitórias nos próximos dias, uma é a vitória de Jacob Brandão dia 07 de outubro e a outra é a minha recuperação nos próximos dias”, contou Iran.
No telão também foi mostrado o depoimento do cantor e compositor Toninho Guedes que foi ameaçado de morte, após ser vítima do candidato a vice-prefeito da coligação “Amor e respeito por Mata Grande” Samyr Malta. “Eu recebi esse cheque do candidato a vice-prefeito Samyr Malta a respeito de umas gravações. Passei o cheque para outra pessoa que tinha comprado um carro, o cheque estava sem fundo. Fui ameaçado de morte por ele, só quero o que é meu. Pague o que deve!”, alertou.O vereador Gerson Klayton, ex-secretário de finanças (do candidato adversário) fez grandes revelações em sua fala. “Ele embolsou a verba que seria para pagar os funcionários em dezembro de 2008. Isso é um crime! Lembro como hoje quando mandei pagar os comerciantes. Depois saiu uma conversa que não pagou. Dia 07 povo vota em Jacob Brandão para Mata Grande seguir crescendo”.
Jacob Brandão, acabou sendo vítima de um comício com esculhambação realizado pelo adversário, no povoado Santa Cruz. “ Atacaram de todas as formas, mas não ligo para coisa baixa. Sabem que estão perdidos e ficam inventando mentira ao lado dos deputados [Taturana] deles. Eles estão doente porque sabem que vão perder a eleição. O povo é que vai ganhar a eleição votando 11. Não vou aqui num comício lindo como esse, rebater mentira dos nossos adversários. Dia 07 juntos iremos comemorar a vitória com fé em Deus”, disse Jacob Brandão.
Os candidatos a vereadores da coligação apresentaram suas propostas e o comício terminou em grande estilo com a população cantando o hino da campanha gravada pelo padre Marcelo Rossi, “Minha benção”. Uma grande queima de fogos anunciava o sabor da vitória no dia 07.