Duas equipes de futebol (campo e salão), formadas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), participaram na quarta-feira (3) da abertura do V Jogos do Servidor, organizado pela Secretaria de Estado de Gestão Pública (Segesp). Os jogos irão ocorrer durante todo o mês de outubro, quando se comemora o Mês de Valorização do Servidor.
	A solenidade de abertura dos jogos aconteceu na quadra do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), com apresentação de artistas circenses e do coral Prisma de Maceió, que encantou os presentes com performances de clássicos da Música Popular Brasileira. O evento contou ainda com a presença do Secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages, representantes da Escola de Governo e de demais órgãos envolvidos.
	
	Na ocasião, o secretário Alexandre Lages destacou que a principal função do esporte é a formação do caráter. “O esporte ensina a solidariedade, o companheirismo, promove a evolução pessoal e uma vida mais saudável”, disse Lages.
	
	As equipes do Samu demonstraram todo o seu entusiasmo na abertura dos jogos, como relata Josenilson Salvador de Medeiros, condutor socorrista, jogador e técnico das equipes de futebol do Samu Maceió. “As equipes estão entrosadas, confiantes e dispostas a disputar o primeiro lugar”. O técnico já é considerado um veterano nos jogos, tendo participado desde sua terceira edição.
	
	O primeiro jogo da equipe de futebol de salão acontece no dia 19 contra o time da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Já a equipe de futebol de campo estreia no dia 12 contra o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec).
	
	Outra esperança de medalha nos jogos, o condutor socorrista e atleta de natação Galvani Gomes destacou que eventos como esse incentivam a integração entre todos os servidores estaduais que podem levar sua família para assistir e se divertir com os jogos. “O esporte diminui o estresse e aproxima as pessoas de uma forma saudável”, afirmou.
	 









