A estudante Brianna Demato, de 15 anos, foi impedida de permanecer na sua escola, em Nova York, por vestir uma camiseta em que estava escrito "eu gosto de vagina". Segundo informações do jornal americano New York Daily News, a direção do colégio teria dado duas opções à menina: trocar a blusa ou voltar para casa.

A jovem, que se declara bissexual, se recusou a fazer a troca e, por isso, foi suspensa. Em entrevista ao jornal, ela afirmou que teve seu direito de expressão violado pela instituição, classificando o episódio como um ato de hipocrisia.

- Eles usam a palavra durante a aula. Por que eu não posso usá-la em uma camiseta? - questionou a estudante, que já teria vestido a mesma blusa outras vezes para ir à aula sem enfrentar problemas.

A mãe, Cathy Demato, saiu em defesa da jovem.
- Eles estão discriminando Brianna. Tiraram minha filha de sala por nada. Ela não está machucando ninguém. É direito dela usar a camiseta - declarou ao New York Daily News.
De acordo com o jornal, o Departamento de Educação de Nova York informou que a escola tem autoridade para suspender alunos em casos como este. O órgão considerou a linguagem usada na camiseta inapropriada para o ambiente escolar.