Coletiva sobre o futuro de Lessa é adiada; senadores devem participar

05/10/2012 08:47 - Política
Por Redação
Image

Foi uma longa noite para Ronaldo Lessa, Mosart Amaral e os representantes dos partidos que foram o chapão que dá sustentação aos dois e se viram, faltando dois dias para a eleição, com o seu candidato a prefeito sem registro eleitoral após este ter sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e depois, na noite de ontem (04), pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Na manhã desta sexta-feira (05) aconteceria uma reunião para definir a substituição de Lessa, porém, a reunião foi adiada para as 17 horas na sede do Comitê Central de Lessa, Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, e contará com as presenças de todos os membros do chapão, inclusive os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor de Melo.

As especulações é que Lessa seja substituído por Mosart Amaral e tenha como vice Jurandir Boia (PDT). O atual prefeito, Cícero Almeida, estava na sede do comitê, mas por volta as 11 horas, ele saiu visivelmente irritado e não quis falar com a imprensa. Cadaminuto falou com duas pessoas que estiveram presentes na reunião, e ambas confirmaram que Lessa , ainda assim se mostrou reticente com a mudança.

A primeira orientação para a militância dos partidos, que chegaram a ensaiar apoio para Galba Novaes e Alexandre Fleming, é que agora a campanha seria para o 12, número de Lessa, que não poderá ser mais modificado, independente da substituição que seja feita.

Os integrantes do grupo consultaram o setor jurídico, que confirmou que a mudança de candidato, em se tratando do cargo do executivo, poderia ser feita até antes do início da eleição, embora politicamente, todos soubessem que a decisão teria que ser a mais rápida possível.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..