Natural! Adriana Esteves cuida dos cabelos com produtos orgânicos

05/10/2012 09:48 - Gente
Por Redação
Image

Desde que “Avenida Brasil” estreou, Adriana Esteves já sofreu quatro transformações no cabelo. No início da história de João Emanuel Carneiro, sua Carminha começou na trama com os cabelos castanhos, na altura do ombro. Depois, na fase emergente, usou fios longos e loiros. Ao serem tosados por Nina (Débora Falabella), nova transformação na cor e no comprimento. Agora, voltou a ser loira. Como evitar danos ao cabelo da atriz?

Dudu Meckelburg, cabeleireiro de Adriana há mais de 20 anos, cuida dos fios da cliente e amiga com muito carinho. Os cabelos da atriz recebem produtos orgânicos, importados da Itália, da marca Davines, que são feitos com a nanoterapia. A tecnologia permite que partículas ínfimas dos cosméticos penetrem fundo nos cabelos e faça o tratamento mais completo, de dentro para fora. “Os produtos são naturais, orgânicos, reconstroem a proteína e a queratina perdida com o excesso de química. Adriana escureceu e clareou muitas vezes o cabelo na novela, e precisamos agir com um tratamento forte para evitar danos aos seus fios”, explicou Dudu.

Adriana Esteves faz uso de duas linhas de xampu diferentes. A primeira é a Authentic Cleansifing Néctar, que também serve para hidratar o corpo simultaneamente com o cabelo, feito à base de queratina de ovelha. A segunda linha, o xampu Melu, é antiqueda e leva espinafre na sua fórmula. Ele também ajuda a reconstruir os fios. “Adriana faz hidratação com o xampu Nounou que tem tomate e castanha do Pará. Ele é excelente para cabelos tingidos como o dela”, disse o cabeleireiro.

Além do xampu de tomate, ela hidrata os cabelos com o condicionador Nourishing, que é misturado com queratina pura. Adriana fica dez minutos com o produto no cabelo e depois enxágua. “Ela faz essa hidratação uma vez por semana. Já até ensinei as meninas do Projac a cuidarem dos seus cabelos com esses produtos.”

Por fim, para protegê-los da escova e do secador diários, depois do xampu e do creme, seus fios recebem o finalizador Oi/Oil. Trata-se de um óleo multifuncional que hidrata os cabelos diminuindo em 30% o tempo da secagem do cabelo. “Com esse tratamento, os cabelos ficam superprotegidos”, garantiu Dudu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..