O juiz titular da 10 Zona Eleitoral decidiu pelo cancelamento do show referente as comemorações alusivas a emancipação política do município de Estrela de Alagoas. O magistrado alega que a manifestação comemorativa burla a legislação eleitoral. A banda Garota Safada se apresentaria em praça pública, na noite desta quinta-feira (04), para comemorar o aniversário da cidade.
Sandro Augusto dos Santos diz que não seria aconselhável a realização do evento, haja vista aglomeração de pessoas e a possibilidade de ocorrência de delitos motivados por eventuais confrontos entre os correligionários de coligações distintas.
“fica suspensa qualquer atividade comemorativa, política ou cívica que envolva a apresentação, em praça pública, de cantores e/ou bandas musicais”, relata a decisão judicial.
De acordo com um analista político consultado, a realização do show não seria caracterizado como evento político. “Quem está realizando o evento é a prefeitura, não o candidato. Por isso não pode ser caracterizado como showmício”, afirma.
Conforme a decisão, “o responsável pelo evento que descumprir a decisão judicial deverá ser encaminhado a Delegacia de Polícia para fins de autuação”.
A assessoria de imprensa do município informou que uma nova data será divulgada para a realização do evento comemorativo ao aniversário de emancipação da cidade.