Policiais militares que reforçarão a segurança nas eleições municipais do domingo (7) partem na manhã desta sexta (5) para as cidades onde vão atuar. O embarque está previsto para as 7h, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar. No total, 7.300 policiais militares farão a segurança das eleições em Alagoas.

Na manhã desta quinta (4), oficiais da PM receberam instruções sobre os trabalhos em reunião com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Gilmar Batinga, no auditório da Academia de Polícia Senador Arnon de Mello. Cerca de 2840 policiais militares vão atuar em sete regiões da Grande Maceió, além do policiamento ordinário que garantirá a segurança pública.

Em Maceió, o Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa), que concentra a maior zona eleitoral, contará com o apoio de uma central de videomonitoramento, através da qual a PM visualizará todo o movimento dentro e no entorno do complexo, com o objetivo de coibir crimes eleitorais e comuns.

O coronel Batinga detalhou como será o esquema de segurança nos locais de votação e no entorno das seções eleitorais. “O policiamento de guarda-urnas contará com um efetivo de 906 policiais militares, além de guardas municipais e militares do Corpo de Bombeiros. No decorrer do pleito, existirão pelo menos três policiais militares realizando a segurança dos locais de votação e após as eleições, será assegurada a comemoração dos vitoriosos que solicitaram policiamento previamente”, frisou o comandante do CPC. Os policiais militares receberam cartilhas com orientações sobre os procedimentos a serem adotados durante as eleições.