Na tarde desta quarta-feira, 03, o candidato a prefeito Manuel Valente (PP) e seu pai o candidato a vice na mesma chapa, José Rubem (PSDB), agrediram fisicamente Bartolomeu Santos, motorista do atual prefeito Roney Valença. 0 motorista,foi agredido, que na ocasião dirigia o carro da filha do prefeito, uma Ecosport prata.
Manuel e José Rubem também danificaram o carro quebrando o retrovisor do lado do motorista e danificaram a porta do passageiro com pontapés. Estas informações foram levadas a Polícia Civil que registrou o Boletim de Ocorrência de número 0609 / B/12 / 0039 na delegacia de Taquarana.
Os agressores estavam reunidos com um grupo de pessoas na fazenda de Manuel Valente, em atitude suspeita de compra de voto. Quando perceberam que estavam sendo flagrados, ficaram exaltados e partiram para a violência, agredindo o motorista com palavras de baixo calão, inclusive chamando-o de “bandido” e “nego safado”.
Aos gritos prometeram que depois das eleições iam matar o motorista. A Polícia Militar chegou e evitou que acontecesse algo mais grave. Esse é um comportamento desesperado do candidato a prefeito, Manuel Valente e Zé Rubem, já que eles aparecem como últimos colocados nas pesquisas.
O prefeito do município, no dia 1, formalizou denúncia de compra de voto e ameaças de morte, junto a Promotoria de Justiça, Ordem dosAdvogados do Brasil e Polícia Federal.Na Semana passada, José Rubem foi ouvido pela Justiça local, acusado de ameaçar de morte
Gilvan Teixeira – irmão do vereador Antonio Teixeira.
De acordo com a denúncia, quando isso aconteceu há quatro meses, José Rubem portava uma pistola em suas nas mãos. O clima político em Tanque d’Arca está ficando muito tenso. O prefeito Roney Valença(PMDB) solicita da Justiça local uma atenção especial tendo em vista os constantes atritos e ameaças que a oposição vem praticando.
O prefeito Roney Valença “Caso a Justiça não tome as devidas providências em tempo hábil, as consequências serão imprevisíveis,devido ao clima de tensão vivido no município”.
acesse>twitter>@Bsoutomaior


