A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo usado na campanha da candidata a prefeita do município de Estrela de Alagoas Geralda Ferro (PSD). Após averiguação, foi constatado que o automóvel possuía queixa de roubo. O carro estava a disposição dos coordenadores da campanha da candidata.

Tudo começou na noite de sábado, 29, quando acontecia uma carreata do candidato ao cargo majoritário do município Arlindo Garrote (PP). No decorrer da caminhada, a comitiva foi surpreendida por um veículo Ford Fusion de cor preta e placa DYH-1965, São Paulo, que chegou em alta velocidade pelo acostamento e se aproximou do carro de Arlindo Garrote tentando intimidá-lo.

O fusion preto, que tinha como destaque os adesivos da candidata Geralda Ferro, interrompeu a carreata do candidato adversário fazendo gestos provocativos em referência a sua candidata. De acordo com uma testemunha, que preferiu não ter o nome revelado, três indivíduos ficaram entre as janelas do veículo apresentando o número 55, da candidata Geralda, e em seguida tomaram destino ignorado.

O ato chegou ao conhecimento da PRF que fez averiguações sobre o veículo e constatou que o fusion preto tinha queixa de roubo. o carro foi apreendido na tarde desta terça-feira (02) na avenida Everaldo Garrote, nas proximidades da residência dos coordenadores da campanha da candidata Geralda Ferro.

O carro foi conduzido a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foi constatado que o proprietário do veículo teria vendido e não recebido o pagamento do comprador, isso o levou a registrar a queixa de roubo. Tempos depois, segundo apuramos na delegacia, foi feita uma renegociação e o proprietário Adenil Almeida Alves não retirou a queixa, o que gerou uma infração administrativa.
 

berg_morais@hotmail.com