Preso suspeito de matar motorista de micro-ônibus em Benevides, PA

02/10/2012 16:39 - Brasil/Mundo
Por Redação

 A polícia prendeu, na madrugada desta terça-feira (2), o suspeito de ter matado o motorista de micro-ônibus José Waldecir Farias Brito, 57 anos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (1°), durante um assalto em um coletivo que circulava na cidade de Benevides, região metropolitana de Belém. De acordo com a Polícia Militar, a vítima recebeu um tiro durante o anúncio do assalto e morreu antes de chegar ao hospital.

O suspeito de ter cometido o crime tem 25 anos e vai responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele foi preso em casa, no município de Benevides, por uma guarnição da Polícia Militar, e apresentado na Seccional Urbana de Marituba, para execução do procedimento de flagrante.

 De acordo com a polícia, o suspeito foi reconhecido pela cobradora do veículo, testemunha do crime, mas ainda nega a autoria da morte do motorista. Ele passou por exames de perícia de lesão corporal e pólvora combusta no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e aguarda a transferência a uma unidade do Sistema Penitenciário do Estado.

Entenda o caso
O crime ocorreu por volta das 21 horas desta segunda-feira (1°), na rua Miranda Matheus, bairro das Flores. A vítima, que conduzia o micro-ônibus da linha Benevides-São Brás, retornava para o município quando dois bandidos anunciaram o assalto. O caso foi comunicado à Unidade Integrada de Benevides, que requisitou a remoção e instauração de inquérito. Segundo o delegado Paulo Cavalcante, diretor da unidade policial, o outro envolvido no crime está sendo procurado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..