Será realizado nesta sexta-feira (28), às 9h, no auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (HUPPA/Ufal), um seminário que vai tratar sobre as possíveis consequências do repasse da gestão dos hospitais universitários (HUs) do Brasil à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e apontar propostas alternativas de enfrentamento da Lei 12.550/2011 - que a criou.

De iniciativa da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde e do Fórum Alagoano em Defesa do SUS em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), o seminário será apresentado pela médica Maria de Fátima Siliansky de Andreazzi.

Professora do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é diretora adjunta de gestão da Agência Nacional de Saúde Complementar. A ênfase de suas experiências na área de Saúde Coletiva é em Economia da Saúde, atuando em temas como seguros privados de saúde, financiamento, economia política e saúde, privatização e controle social.