Lessa participa de sabatina com alunos do Colégio Dinâmico

26/09/2012 05:16 - Geral
Por Redação
Image

O candidato a prefeito pela coligação ‘Maceió Cada Vez Melhor’, Ronaldo Lessa (PDT), defendeu o cuidado com as pessoas como uma das suas principais metas na administração municipal. “A principal atribuição de um prefeito, um governador, é dar um tratamento humano à população”, disse Lessa, durante sabatina com estudantes do Colégio Dinâmico, no bairro do Tabuleiro do Martins, nesta terça-feira, 25.

A entrevista, organizada pela coordenação pedagógica do Colégio Dinâmico, deixou o auditório lotado, tendo a participação de mais de uma centena de estudantes. No contato com os alunos, o pedetista recordou que, nas gestões como prefeito de Maceió e governador de Alagoas, conseguiu grandes avanços em áreas consideradas essenciais, como educação, saúde e segurança.

Um dos mediadores, o professor de geografia Paulo Henrique, citou a importância da sabatina para os alunos. "A escolha de Ronaldo vir até aqui foi deles. Eles queriam perguntar ao candidato pessoalmente", disse Paulo, coordenador do painel Ciências Humanas 2012.

As perguntas dos estudantes foram respondidas frente a frente por Ronaldo. Como a do aluno Wandersson Alcides, que questionou o candidato acusando a prefeitura do aumento da violência em Maceió.

Lessa esclareceu que, segundo a Constituição brasileira, o problema de violência é responsabilidade do Estado, mas que vai trabalhar para minimizar essa chaga que atinge duramente a população.Em outras indagações, Lessa acrescentou temas como a ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF), creches e escolas de tempo integral.

Destacou também realizações de seus governos, como o Centro de Convenções, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, trabalhos na Universidade estadual e construções de centros de saúde no interior do Estado.Após a sabatina, a estudante Thayná Menezes fez um balanço afirmando que gostou do que ouviu e as respostas de Ronaldo tiraram-lhe muitas dúvidas. "Eu gostei muito de todo o debate.

Ele esclareceu não só a mim, mas a todos os meus amigos coisas que os sites e os jornais falam de um jeito complicado", falou a jovem que cursa o terceiro ano do ensino médio.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..