TRE reconsidera e defere pedidos de tropas para Maribondo

25/09/2012 14:22 - Maceió
Por Redação

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), durante sessão realizada nesta terça-feira (25), julgou novamente o pedido de envio de tropas federais feito pelo juiz de Maribondo e, à unanimidade de votos, decidiu pelo deferimento do pleito, encaminhando-o ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O juiz eleitoral da 43ª Zona, por meio de ofício, requereu junto ao TRE a adoção de providências no sentido de serem enviadas tropas federais para as eleições deste ano, em Maribondo. De acordo com o documento, é grande a instabilidade no município, onde simpatizantes de alguns candidatos à Prefeitura estariam trocando sérias e graves acusações por meio das redes sociais.

Ainda segundo o magistrado, pesquisas e enquetes ilegais estão sendo feitas, gerando clima hostil entre candidatos e admiradores e que, nas últimas eleições municipais, diversos incidentes foram registrados, especialmente pela grande aglomeração de pessoas nos locais de votação.

Outra razão exposta pelo juiz Geneir Marques é o fato dos servidores municipais não estarem recebendo salários desde o mês de julho deste ano, o que tem motivado várias manifestações, como bloqueio de rodovias e fechamento do acesso à sede da Prefeitura Municipal, gerando confronto entre pessoas que apoiam os candidatos da situação e da oposição.

“Verifico que o novo pedido de tropas federais formulado pelo juiz eleitoral da 43ª Zona está devidamente fundamentado, em face dos fatos concretos apresentados, que justificam o receio de perturbação dos trabalhos eleitorais”, concluiu o desembargador eleitoral Ivan Vasconcelos Brito Júnior, relator do processo no Pleno no TRE.

Como na maioria dos pedidos de tropas federais encaminhados ao TRE/AL, o juiz eleitoral de Maribondo destacou o reduzido efetivo policial no município, que não está conseguindo auxiliá-lo nos problemas decorrentes da propaganda eleitoral e na fiscalização de pessoas inabilitadas conduzindo veículos automotores pertencentes às coligações, fato que estaria gerando instabilidade exacerbada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..