Em meio à crise, Vilela pede respeito e confiança

25/09/2012 10:08 - Política
Por Redação
Image

Até 2014, o Governo de Alagoas pretende, por meio do programa Compra Alagoas, adquirir diversos produtos de micro e pequenas empresas instaladas no estado. A iniciativa é fruto de mais uma ação do programa Alagoas tem Pressa e foi anunciada durante um grande evento na manhã desta terça-feira (25) no Centro de Convenções, em Maceió.

Atualmente, algumas secretarias de Estado trabalham nesse regime e as vendas representam 12,75% das compras, aproximadamente R$93 milhões. O Estado pretende elevar esse valor para R$ 200 milhões até o final de 2014. Em breve explanação, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Estado (Seplande), Luiz Otávio Gomes, comentou a iniciativa e ressaltou que os resultados são frutos do trabalho de toda equipe.

Para o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o cenário atual é totalmente diferente do encontrado há cinco anos em diversos municípios e, principalmente, em Maceió. “No regime de compra de micro e pequenas empresas, Alagoas só perde para o Paraná. Isso é maravilhoso. Estamos avançando paulatinamente em busca de um estado melhor para todos. Hoje, Alagoas tem mais 75 mil microempresas. Todas têm à disposição o incentivo do Estado”, colocou.

Vilela disse também que a ideia do governo não é beneficiar um setor e esquecer o outro, mas sim equilibrar a instalação do setor empresarial, com isso fortalecendo e economia local. “Em Alagoas, todos os empresários são tratados igualmente. Logicamente, que hoje é mais fácil abrir uma microempresa. Há cinco anos, as pessoas esperavam três meses, hoje apenas três dias. Peço que respeitem a nossa gestão. Confiem na gente. Estamos no caminho certo. O nosso estado tem rumo e os números mostram isso. Saímos do campo das ideias e fomos para a prática”, pontuou, reforçando o otimismo sobre a construção do Estaleiro em Coruripe. “Esse é um grande empreendimento que o nosso estado vai conseguir. Pode ter certeza. Estamos resolvendo os últimos impasses”, frisou.

Dentre as ações previstas no programa estão à realização de capacitações e cursos, com um direcionamento especial para a melhoria e excelência da gestão dos empreendimentos, assinaturas de termos de cooperações técnicas entre instituições públicas e privadas, além de cartilhas consultivas com instruções básicas para os empresários.

Foi divulgado recentemente um índice que demonstra o trabalho que o Governo vem desenvolvendo para alavancar os micro e pequenos negócios. As estatísticas apontam que o Estado é o primeiro colocado no Nordeste no ranking dos municípios que cumprem a legislação em benefícios dos pequenos negócios nos processos de compras públicas.

Por fim, Vilela citou, com objetivo de acender o otimismo dos presentes, um versículo da bíblia sagrada. “Jesus dizia se a corda romper nove vezes a emende novamente. Não desista nunca. Acreditem em Jesus e em vocês também”, disse.  

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..