Delivery e o Supermercado!

25/09/2012 18:20 - Direito do Consumidor
Por Redação

Amigos, o post de hoje é fruto de uma campanha lançada no Rio de Janeiro e ainda de um serviço que já é utilizado há tempos nas capitais do Sul e que beneficia muito consumidores de delivery. Acho que as empresas locais poderiam aproveitar o tema de hoje para inovar no estado.

Em São Paulo foi criada a semana do delivery, aquele serviço de entrega a domicílio de comida, que foi um sucesso pois registraram cerca de 20 mil pedidos e um faturamento de cerca de R$ 1,2 milhão em 150 restaurantes que participaram.

Essa iniciativa será expandida para o Estado do Rio de Janeiro, os preços chegam a baixar algo em torno de 43%. A expectativa é de movimentar algo em torno de R$ 600 mil, por conta de ser um mercado menor.

A ideia era fazer com que os clientes pudessem experimentar os diversos restaurantes, que muitas vezes não são pedidos por conta dos valores elevados, nada impede que os restaurantes das suas cidades se unam e promovam essa campanha, pois tenho certeza que a adesão dos clentes será grande.

Nos grandes centros, já é comum o serviço de delivery para supermercados, onde as compras são feitas online, certa feita conversando com o amigo Wendell Theotonio, ele me disse que quando morava em São Paulo, só fazia as compras do supermercado pela Internet e me afirmou que “nunca escolheu frutas e verduras tão boas quanto as que ele recebia quando pedia pela internet” o pagamento era feito via cartão de crédito.

Esse serviço poderia ser explorado em Alagoas pelos grandes supermercados, que estão perdendo uma demanda dos consumidores que não tem tempo ou não gostam de enfrentar a prateleira do supermercado.

Twitter: @MarceloMadeiro
E-mail: marcelomadeiro@gmail.com
Facebook: Marcelo Madeiro

A musica de hoje é de Djavan:

Samurai
Djavan

Aaaaaiii...
Quanto querer
Cabe em meu coração..
Aaaaaiii...
Me faz sofrer
Faz que me mata
E se não mata fere...
Vaaaaiii...
Sem me dizer
Na casa da paixão...
Saaaaii...
Quando bem quer
Traz uma praga
E me afaga a pele..
Crescei, luar
Prá iluminar as trevas
Fundas da paixão...
Eu quis lutar
Contra o poder do amor
Cai nos pés do vencedor
Para ser o serviçal
De um samurai
Mas eu tô tão feliz!
Dizem que o amor
Atrai...
(Repetir a letra)

http://letras.mus.br/djavan/11342/
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..