Polícia aborta fuga e contém rebelião na delegacia de Penedo

24/09/2012 09:39 - Interior
Por Redação
Image

Durante o plantão do domingo, 23 de setembro, na Delegacia Regional de Penedo, os agentes foram pegos de surpresa com o clima tenso provocado pelos detentos. Após impedir a fuga de cerca de 50 presos, os agentes plantonistas tiveram que pedir reforço ao 11º Batalhão de Polícia Militar e ao 6º Grupamento de Bombeiros Militar para conter os ânimos dos detentos que promoveram uma rebelião queimando colchões e provocando muito barulho e quebradeira dentro da delegacia.

De acordo com as informações policiais, os detentos começaram a cavar um buraco na parede utilizando facas, colheres e outros apetrechos levados pelos familiares durante as visitas semanais. O ‘trabalho’ de escavação estava sendo feito pelos presos com um som ligado para tentar não chamar a atenção dos policiais. Após abortar a tentativa de fuga, o clima de revolta tomou conta dos detentos que começaram a rebelião.

O delegado regional Rubem Natário foi chamado para conversar com os detentos e decidir o que deveria ser feito diante da situação. Dr Rubem relatou que os rebelados atearam fogo nos colchões, mas apagaram momentos depois quando perceberam que não sairiam dali por força de pressão. Atualmente a Delegacia Regional de Penedo conta com um total de 62 presos, tendo somente três policiais responsáveis pela guarda dos detentos, algo que não seria atribuição dos agentes.

Na delegacia os policiais reclamam que ficam sobrecarregados com a responsabilidade de vigiar os encarcerados, além de atender telefone, registrar os Boletins de Ocorrências (B.O.), receber os flagrantes, atribuições que se somam ao enfrentamento das rebeliões, tentativas de fuga e ameaças. Segundo o delegado Rubem Natário até a próxima terça-feira, 25, serão tomadas as devidas providências, possivelmente sendo providenciada a transferência dos encarcerados para outras unidades prisionais de Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..