Emater-AL vai realizar dia especial na comunidade indígena Tingui-Botó

24/09/2012 17:40 - Maceió
Por Redação

A equipe técnica do Instituto de Inovação de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL), da Regional Arapiraca, vai comandar nesta terça-feira (25) um dia diferente na comunidade Tingui-Botó, zona rural do município de Feira Grande. Será uma manhã inteira de palestras e atividades práticas.

De acordo com Graça Seixas, Articuladora Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para povos indígenas, o objetivo da ação é promover o fortalecimento da extensão rural, o etnodesenvolvimento. “Vamos debater a segurança alimentar, as atividades produtivas e ambientais e a valorização dos elementos culturais e tradicionais. A atividade marca a volta da Emater-AL no campo” destacou Graça Seixas.

As atividades começarão às 9h, com demonstração da implantação de uma horta comunitária. Logo após, uma nutricionista debate o valor nutricional das hortaliças. Para as 9h50 está prevista a apresentação do tema Cura e Prevenção com Ervas Medicinais, com a extensionista social Maria de Fátima Barbosa.

Serão discutidos ainda os temas: O Uso da Palma Adensada, Mandioca na Alimentação Animal e Minorias Étnicas. Para encerrar a manhã, haverá uma apresentação cultural do Grupo Tingui Botó e a exposição e degustação de alimentos produzidos na comunidade. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..