Milhares de pessoas acompanharam, na tarde deste domingo (23), a 12ª Parada do Orgulho LBGT de Maceió, realizada na orla da Pajuçara, na capital alagoana. Em clima de confraternização, respeito e paz, gays, lésbicas e simpatizantes prestigiaram a festa colorida e que levou muita animação no final de semana.
Com o Tema: “Todo mundo é igual, todo mundo é diferente, todo mundo é gente”, a 12ª edição do Ciclo de ativismo LGBT de Maceió/AL, aborda a importância da igualdade de direitos entre gays e heterossexuais. As atividades foram iniciadas em 03 de agosto e concluídas neste domingo, e aconteceram em locais paralelos, para os mais variados gostos e estilos com atividades culturais, festas, cursos de profissionalizantes, seminário, palestra entre outros.
Caravanas de diversos municípios nordestinos estiveram presentes na Parada Gay de Maceió, que contou com o apoio do Governo Federal, através do Programa Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, Governo do Estado de Alagoas e algumas empresas privadas. Confira a programação completa do Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió.
“Este ano contamos com o Trio Oficial trazendo duas grandes boates do circuito LGBT de Maceió com os Djs queridinhos do público, além da grande festa de prévia e a concentração com os badalados serviços de utilidade publica, com o Balcão de direitos, coleta de sangue, teste rápido de HIV/AIDS e um grande ato publico”. declarou Nildo Correia (Atual Presidente do GGAL).
A concentração aconteceu no início da praia da Pajuçara e foi marcada por muita música. Dois trios elétricos percorreram a orla num clima de festa e igualdade. A festa seria animada pela cantora Wanessa Camargo, considerada a diva do públicogay. No entanto, em razão da falta de voos diretos de Fortaleza, cidade onde a cantora realizou uma apresentação ontem, não houve como fazer o show na capital alagoana.