Alemanha julga idosos por ataques terroristas cometidos nos anos 1970

21/09/2012 18:05 - Brasil/Mundo
Por Redação

 

Dois idosos alemães suspeitos de envolvimento com ações terroristas de esquerda começaram a ser julgados nesta sexta-feira, em Frankfurt. Eles são acusados de participar de ataques a bomba e incêndios criminosos cometidos nos anos 1970. As informações são da agência AP.

Sonja Suder, 79 anos, e Christian Gauger, 71 anos, são suspeitos de realizar dois ataques para o grupo terrorista de esquerda Células Revolucionárias contra empresas alemãs em 1977. Eles também são acusados por um terceiro ataque ao Castelo de Heidelberg em 1978.

Suder também é acusada de participar de um ataque à sede da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em Viena, na Áustria, em 1975, que deixou três mortos. A ação foi conduzida pelo famoso terrorista Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos, o Chacal.

Suder e Gauger fugiram para a França em 1978 e viveram normalmente até o ano passado, quando foram deportados para a Alemanha. Fundado nos anos 1970, o grupo armado Células Revolucionárias realizou uma série de ataques até ser dispersado nos anos 1990.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..