Outra passagem de notícia política sobre o interior alagoano

20/09/2012 13:30 - Edmilson Teixeira
Por Redação

Viçosa / Cajueiro


Gustavo Toledo que é secretário de Esporte e Lazer de Maceió vem fazendo a maior corrente positiva em torno da esposa, Michelline Fernandes e de seu irmão Luís Filho. É que os dois estão pelo interior na corrida por vagas nos Legislativos de Viçosa e Cajueiro respectivamente. Michelline entrou nessa disputa, respaldada com as ações executadas à frente da Secretaria de Esporte viçosense, enquanto que seu cunhado está voltando às origens (Cajueiro) depois de ter sido prefeito naquele município nos anos 90, oportunidade em que chegou até a presidir a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).


Paripueira


O ex-prefeito Carlinhos da Três Irmãos engrenou mesmo na campanha  para a reeleição de vereador de seu filho, Nelsinho. Nas caminhadas tem recebido a calorosa atenção do público eleitor, sobretudo acompanhado de seu candidato, além do outro filho, André, ex-secretário do município. O trio confessa o clima de otimismo por onde tem passado; e Carlinhos sempre  é indagado porque não entrou na disputa pela prefeitura. Lá a eleição está sendo disputada entre o atual prefeito Abrahão Moura e o petista, Zé Filho.


Maribondo


“Candidatos majoritários com pouco dinheiro, servidor público municipal desanimados com salários atrasados; desconfiança do eleitor em conviver com tantas promessas mirabolantes de políticos que só entraram para sugar até agora  dinheiro público, entre tantos outros adjetivos que se enquadram hoje na campanha política de Maribondo”. Recado de um leitor frequente da coluna, sobre o atual quadro político de Maribondo. Afirma  que por conta disso tudo, as campanhas não estão empolgadas como as de outros município. Os  candidatos que brigam pela prefeitura são os vereadores de mandatos; Tonho de Eurico e  Leopoldo (PSC), além do atual vice-prefeito Aremilton (PDT).


Anadia / São Miguel dos Campos


O TRE/AL vetou este mês as candidaturas de Edmundo Dâmaso (PSDB) ex-prefeito de Anadia e do ex-prefeito de São Miguel dos Campos, Nivaldo Jatobá (PMDB); no entanto os dois continuam firmes e fortes em suas campanhas, como se nada tivesse acontecido. O curioso é que ambos são favoritos e que a estratégia agora é segurar o ritmo da campanha até a sexta-feira, que antecede o domingo da eleição, para assim oficializar no cartório eleitoral um outro nome que venha ser o “laranja” da chapa.


Atalaia


O clima de campanha não é bem diferente das eleições passadas lá em Atalaia. O prefeito Chico Vigário vestiu a camisa em prol do ex-secretário de Educação, Professor Mano, candidato que entrou como segunda opção, já que um  primo seu não emplacou no começo nas pesquisas. O duelo na urna será contra o ex-prefeito Zé de Pedrinho, que a exemplo de Chico Vigário também é detentor de um grande carisma no município.


Capela


Na cidade os opositores estão tirando a maior onda contra o prefeito Adelminho Calheiros (PMDB), sobre uma ação que a Eletrobras fez na terça-feira, à tarde,  lá na cidade, cortando a energia elétrica de alguns prédios públicos. A empresa afirma que a medida faz parte de uma operação de corte de energia em algumas prefeituras que não estão honrando com os compromissos de pagar suas dívidas parceladas com o órgão. São quatro candidatos que estão na briga. O atual gestor, além do Professor Marquinhos (PMN), Duda Moreira (PC do B) e Eustaquinho (PSDB).


Apelo nacional


Com o objetivo de reivindicar melhorias nas receitas municipais, a Confederação Nacional dos Municípios realizará no dia 10 de outubro uma mobilização, em Brasília, tendo como tema principal: “A crise financeira dos municípios”. A mobilização que está sendo organizada pelo órgão, visa  receber o maior número possível de gestores municipais para o evento.


Palmeira


Por conta da ida do governador Téo Vilela, a Palmeira, na última sexta, quando esse foi pedir voto para a reeleição de James Ribeiro, discentes, docentes e servidores técnicos UNEAL mais uma vez foram às ruas protestar a situação caótica que enfrenta a instituição de ensino. Eles ergueram faixas pedindo mudanças quanto às condições de trabalho, salários e verbas de custeio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..