Os candidatos ao cargo de prefeito de Alagoas têm até amanhã (21) para comparecer ao Tribunal de Justiça (TJ/AL) e assinar termo de compromisso confirmando interesse de implantar, no âmbito de suas atribuições legais, constitucionais e territoriais, um projeto em prol da educação pública, gratuita e de qualidade.

"Os que já assinaram demonstram que estão compromissados com o desenvolvimento cultural e social da comunidade, além de contribuir com a prevenção da violência em todo o Estado de Alagoas", reforça o desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). 

Na cláusula primeira, os candidatos se comprometem a implantar, em caso de eleição, um projeto de Educação Integral no âmbito de seus respectivos municípios, ofertando, por exemplo, educação infantil de qualidade às crianças de até seis anos de idade, durante os dois turnos.

Inserido nas ações do programa Brasil Mais Seguro, o documento será levado ao Ministério Público (MPE) para posterior fiscalização de seu devido cumprimento. A adesão ao termo, reforça o presidente do TJ, é a garantia de que não se terá, no futuro, muito mais crianças envolvidas com tráfico de drogas.

Os primeiros candidatos ao cargo de prefeito assinaram o termo na manhã da última sexta-feira, durantes solenidade no Pleno do TJ. Os que ainda não o fizeram podem fazê-lo até sexta-feira, através da Secretaria Especial da Presidência do TJ. Informações através do fone: 4009.3284

Ao final do prazo, a Presidência da Corte divulga a lista dos candidatos que aderiram ao termo de compromisso.