Acompanhe conosco um giro com dez informações de vários municípios alagoanos

19/09/2012 13:22 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Santana do Ipanema


O PT de Santana do Ipanema está irado com o deputado Ronaldo Medeiros. É que o parlamentar foi no último final de semana, fazer campanha para o candidato situacionista Dr. Gustavo Pontes (PTB), ao invés de vestir a camisa para a coligação que apoia Mário Silva.  O presidente do diretório municipal, Carlão, bem como o candidato a vereador Luiz Carlos, presidente licenciado do Sindprev, disseram que o diretório promete entrar com uma representação no Conselho de Ética do partido, contra  Medeiros, por infidelidade partidária. Nesse mesmo dia quem pediu voto para Mário Silva, foi o deputado Judson Cabral, cuja coligação “Muda Santana” reúne as agremiações do PT, PV, Psol e PTC.


Major Isidoro


Lá em Major, o deputado Luiz Dantas  se firmou mesmo na caminhada da candidata Santana Mariano. Num comício ocorrido no último sábado, ele disse que o povo de Major está abandonado e sem representantes. O ex-prefeito, Zé Pedro, lamentou o equivoco que cometeu na eleição passada, quando apoiou Ítalo Amaral, atual gestor. “Pensei que estivesse escolhendo um bom administrador para Major, mas igual a vocês também fui enganado e traído por esse grupo que está aí. Nunca é tarde para consertar o nosso erro, é por isso estou com Santana para resgatar o perdido”, detonou.


Cajueiro


Tem sido grande a manifestação do povo em torno da candidatura do jornalista Zé Carlos (PT). O grau de crescimento, segundo uma fonte, tem surpreendido a todos. Sábado último, durante um comício, o ex-prefeito Zé Ailton Costa, tido como um dos mais respeitados dos prefeitos que Cajueiro já teve, aderiu a candidatura do “Zé do Povo”, como tá sendo chamado o candidato do PT na cidade. Aderiram também,  a médica e ex-vereadora Edilma, o ex-vereador e vice-prefeito Peixoto. Em contrapartida a adversária do Zé do Povo, Lucila Toledo (PSDB) fez uma carreata, que segundo seus organizadores tinham 500 carros. “O detalhe é que o município não tem nem a metade desses automóveis, e praticamente todos vieram  de fora”, disse a fonte.

Anadia – embate

Na última quinta-feira, membros ligados ao candidato José Augusto (PPS) o atual prefeito que e que vai para a reeleição, afirmam que sofreram repressão por parte da família do candidato Edmundo Dâmaso (PSDB). “A gente estava fazendo locução num carro de som, relatando para o público o indeferimento da candidatura do ex-prefeito Edmundo Dâmaso,  baseado na posição do TRE/AL que teria mantido dois dias há trás, a decisão do juiz Helestron Costa. Nesse momento fomos trancados por dois carros nas mediações do conjunto Hilda Oliveira e Chã do Brejinho”, disse o locutor José Antero de Almeida Filho.


Anadia – repressão


Antero retrata que era  um polo branco de um cidadão anadiense conhecido como Zé do Tita dirigido pelo filho mais velho (Paulo Damaso) do ex-prefeito, Edmundo, e ao lado do carro de som, uma caminhonete Hilux  da esposa do candidato dirigida pelo filho mais novo Pedro Damaso. “Eles ficaram intimidando com gestos, usando as mãos  e gravações pelo celular, segurando o nosso carro por alguns minutos; perseguindo por mais ou menos 400 metros. Por conta dessa repressão, ligamos para os correligionários da coligação Um Novo Tempo, quando chegaram os coordenadores da campanha  com a policia,  eles perceberam o  movimento e fugiram” relatou Antero Filho.


Quebrangulo

A ONG Nordesta Biodiversidade juntamente com a Nordesta Reforestation & Education (vinda de Genebra Suiça) irão realizar  em Quebrangulo um evento de grande importância para Alagoas. É que os órgãos em parceria com o governo federal vão indenizar  oficialmente os posseiros que vivem  há 23 anos dentro da área da Reserva Federal Biológica de Pedra Talhada, quando essa foi fundada. O evento  acontecerá nesta  sexta-feira, pela manhã no Sítio Gavião (Sede ONG) localizado entre a Reserva e a Fazenda Riachão, lá em Quebrangulo. 

Piaçabuçu

A bovinocultura leiteira vem se consolidando como uma forte estratégia para o desenvolvimento regional dos municípios do Vale do São Francisco alagoano, pelo menos essa é a proposta da Codevasf. Inclusive os resultados já podem ser vistos a partir da experiência da Associação de Leite de Piaçabuçu, que reúne pequenos produtores do município. Lá os integrantes realizaram, neste mês, seu primeiro torneio leiteiro, evento que mostrou a força da atividade para o desenvolvimento da região. Além da Codevasf, o projeto conta com o apoio do Ministério da Integração Nacional, do Governo de Alagoas e da Prefeitura local.

.
Satuba


Na segunda-feira última, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esteve em Satuba  capacitando profissionais da Saúde do município  sobre as Redes de Atenção à Saúde (RAS). A oficina aconteceu  na Escola Técnica, e foi destinada a médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e servidores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).


Apelo nacional


Com o objetivo de reivindicar melhorias nas receitas municipais, a Confederação Nacional dos Municípios realizará no dia 10 de outubro uma mobilização, em Brasília, tendo como tema principal: “A crise financeira dos municípios”. A mobilização que está sendo organizada pelo órgão, visa  receber o maior número possível de gestores municipais para o evento.


Palmeira


Por conta da ida do governador Téo Vilela, a Palmeira, na última sexta, quando esse foi pedir voto para a reeleição de James Ribeiro, discentes, docentes e servidores técnicos UNEAL mais uma vez foram às ruas protestar a situação caótica que enfrenta a instituição de ensino. Eles ergueram faixas pedindo mudanças quanto às condições de trabalho, salários e verbas de custeio.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..