Novos problemas foram encontrados na Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, após a explosão, seguida de incêndio que suspendeu as aulas da unidade. Com isso, os serviços devem ser parcialmente finalizados até o final da semana e as aulas retomadas na próxima segunda-feira.
De acordo com coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Israel Nicolau, a constatação dos problemas ocorreu após uma inspeção e por isso os serviços somente serão finalizados esta semana.
“Depois de uma inspeção realizada ontem, além dos problemas hidráulicos, a parte elétrica também foi danificada e por isso precisamos de um tempo a mais para finalizar essa parte e liberar a unidade para o reinício das atividades”, disse.
O coordenador ainda reforçou que, apesar do maior volume de serviços que será realizado na escola, as aulas serão reiniciadas na próxima segunda-feira. “Apenas a área mais destruída não será liberada e ficará isolada, mas os serviços essenciais da escola ficarão disponíveis e as aulas voltam na segunda”, confirmou.
Além dos serviços que serão realizados na escola, a secretaria de Estado da Educação, juntamente diretores, professores e pais realizam nesta terça-feira uma reunião que irá tratar de assuntos pertinentes a escola, como segurança e principalmente um trabalho psicológico com funcionários e alunos.
“É fundamental que os funcionários consigam trabalhar tranquilos e os alunos venham com vontade para a escola. Em parceria com o Conselho Tutelar da região, estamos agindo para encontrar a melhor maneira de trabalhar com essa situação e como lidar com alunos problemáticos, caso situações difíceis venham a acontecer”, finalizou.










