O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo se reuniu, na manhã desta segunda-feira (17), com representantes do Banco do Brasil em Alagoas, Andreia Lobo e Ariana Régia Farias, com o diretor da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), José Baptista dos Santos Neto e servidores do setor, para discutir a possibilidade de implantar uma ferramenta que desburocratize o pagamento de alvarás expedidos pelos Juizados Alagoanos.
O aplicativo, desenvolvido pela TI do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), tem como objetivo permitir que o alvará de pagamento seja enviado diretamente, via Extrajus, para o Banco do Brasil, evitando o deslocamento do beneficiado entre os Juizados e as agências bancárias.
Para que isso aconteça, os funcionários do banco terão que preencher um formulário com dados pessoais e enviar para o Diati. Uma senha seria gerada e por meio desta o funcionário acessará o alvará, com assinatura eletrônica do magistrado, e realizará o pagamento ao beneficiado.
“Além de evitar os papéis, o novo sistema beneficiaria as partes, os Juizados e as agências”, explicou o desembargador Pedro Augusto Mendonça.
A representante Ariana Régia parabenizou a iniciativa do Judiciário Alagoano. “Iremos apresentar o projeto ao setor de Tecnologia da Informação do banco e acreditamos que essa parceria será concretizada”.