Quando passou por Pilar para levar seu apoio à candidatura do ex-deputado federal do PMDB a prefeitura da cidade, Carlos Alberto Canuto, o senador Fernando Collor(PTB) iniciou o comício dizendo que "Pilar tremeu com essa multidão", numa alusão ao grande número de pessoas que assistiram ao evento. Vários outros políticos e lideranças locais participaram do comício, o maior de todos os tempos na história de Pilar.

Collor criticou a atual administração municipal. Disse que, ao chegar à cidade se sentiu como se estivesse nas Olimpíadas de Londres na competição de salto à distância, porque precisou pular como um atleta na imensidão de buracos por toda a cidade. O senador do PTB levou a multidão ao delírio com os ataques. Outra flechada que disparou foi em relação à escuridão das ruas, o que faz aumentar a insegurança na cidade.

O senador petebista também condenou a distribuição de casas no município. Bateu forte no prefeito tucano Renatinho Rezende, dizendo que o projeto Minha casa, minha vida é um investimento federal que o governo da presidente Dilma mantém em todo o país. “Não se trata de nenhum esforço do município. O cadastro de inscrição é o mesmo do Oziel Barros é o mesmo de Carlos Alberto Canuto", alfinetou Collor.

O presidente estadual do PTB condena ainda as falsas promessas que determinados candidatos estão apregoando em seus comícios. "Falsas promessas vêm de falsos profetas! E falsos profetas tem que ser expulsos do templo, como correu na história do povo judeu, onde esses falsos personagens eram castigados por enganar ao povo com promessas desvirtuadas da verdade”, disse Collor.

Collor foi amplamente aplaudido quando disse que Oziel e Renatinho inscreveram 2.500 famílias para apenas 500 casas. “Eles estão em débito com 2 mil casas. E se isto não bastasse, estão ameaçando famílias de pessoas que trabalham para a candidatura de Carlos Alberto Canuto dizendo que vão tomar as casas, como se o programa fosse do município. E ainda que fosse! O voto é livre!”, disse o senador.

Na lista de mentiras dos adversários de Canuto, Collor incluiu até a tentativa de dizer que seu candidato era ficha suja. “Carlos Alberto ficou calado, e eles insistindo nisso. Carlos Alberto foi ao TRE e perguntou: Eu sou ficha suja? E os seis juízes e desembargadores disseram NÃO. Foi 6 a 0, de goleada, assim como vai ser dia 7 de outubro. Carlos Alberto vai dar outra lapada!”, enfatizou.

Por último, depois de interromper seu discurso em várias oportunidades diante dos aplausos de milhares de pessoas, Collor disse que lamentava o que está ocorrendo há quase oito anos no município. “Pilar era para ser uma cidade modelo, mas está acabada, com seus moradores assustados diante da onde de violência que se abateu por todo o município. Mas o povo não vai acreditar nas mentiras de Renantinho, como caíram nas de Oziel Barros”, concluiu.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Em tempo: às 14 horas o Ibrape-Cadaminuto vai divulgar a pesquisa de opinião pública de Arapiraca para prefeito.