"Repórteres Sem Fronteiras" critica atentado à rádio

17/09/2012 13:47 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

Na madrugada da última quinta-feira (13), dois bandidos com coquetéis molotov invadiram a Rádio Farol FM, na cidade de União dos Palmares e "explodiram" as instalações da emissora. Em nota divulgada nesta segunda-feira (17), a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) criticou o atentado, mencionando principalmente as consequências negativas que essa "censura" pode causar às eleições municipais deste ano.

"Tentativas de censura online, confiscação de jornais e assédio judicial têm caracterizado, infelizmente, essa campanha eleitoral. Um atentado desse gênero poderia compelir as redações à auto-censura, em detrimento de uma informação pluralista, especialmente necessária num contexto como o atual. Esperamos que a investigação em curso permita punir rapidamente os autores do atentado", declarou a RSF.

"Por outro lado, solicitamos aos meios de comunicação, que em muitos casos pertencem a políticos candidatos a essas eleições, que respeitem de forma exemplar as regras de equidade de tempo de antena e de equilíbrio na cobertura da campanha. Trata-se de salvaguardar tanto o espírito democrático como sua própria segurança”, acrescentou a organização na nota. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..