No desfile pela Emancipação Política de Alagoas, que este ano teve como tema “Alagoas, ritmos e rimas: do popular ao erudito”, realizado neste domingo (16), na Avenida Duque de Caxias, teve um momento especial para o cantor e compositor Geraldo Cardoso que foi escolhido para ser homenageado e representar a 15ª CRE, através do Colégio Ativo, localizado no bairro Benedito Bentes II.

Segundo a Psicopedagoga Angelina Araújo, a escola escolheu homenagear o “Matuto de luxo”, como também é conhecido Geraldo Cardoso, “Por causa de sua autenticidade do seu trabalho, que mesmo diante de tanta influencia musical não perdeu o poder de contagiar com a brejeirice de um Forró Pé-de-Serra, o público de todos os cantos do Brasil. Adepto do forró pé-de-serra, de raiz, faz uma mistura de galope, baião, coco, maracatu e arrasta-pé. Sua música nos remete ao pulsar da vida e da cultura maravilhosa das feiras livres do Agreste alagoano, em meio às festas de gado, das cavalhadas, a beleza e simplicidade do romantismo no seu jeito de cantar, sem perder um bom arrasta-pé, ao som do fole de oito baixos nos Forrós Pé-de-Serra, que até hoje alegram as noitadas nos fins de semana do interior nordestino”, explicou.

A banda do colégio tocou três músicas do cantor: “Um matuto em Nova York”; “Saudade de nós” e “Agora pense”, sucessos nacionais da carreira com mais de 20 anos e que já contabiliza 12 CDs e um DVD.

Emocionado e visivelmente feliz, Geraldo Cardoso comentou: “É a primeira vez que sou homenageado desta forma, através de um desfile com tanta gente jovem, o que me deixa feliz pois me dedica às coisas de Alagoas por amar essa terra, e uma homenagem assim faz muito bem pra gente”, finalizou.