candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, sugeriu na última sexta-feira (14) reformar e reinaugurar cinemas tradicionais do centro da cidade. A ideia faz parte de um conjunto de obras sugeridas para revitalizar a região.
A promessa foi feita durante a visita que do tucano fez à tradicional Praça Roosevelt. O espaço, que demorou dois anos para ser reformado, custou R$ 55 milhões, segundo a prefeitura.
— Os próximos passo serão [a reforma da] Praça das Artes, entre o Anhangabaú e a São João, e a restauração de grandes salas de cinema do passado, que vão voltar a exibir filme e shows, com o Arte Palácio, o Marabá, o Ipiranga. Enfim, nós vamos revitalizar o centro cada vez mais e pelo lado cultural.
Serra afirmou que a reforma da praça “só está acabando agora" - ela será inaugurada a uma semana da eleição - em razão da "complexidade" porque "embaixo tem garagens, tem túneis, etc”.
— A praça já vai ser entregue agora. A revitalizarão começou pelas companhias de Teatro, pelos Sátiros, depois os Parlapatões e depois pela Escola de Teatro. A Praça Roosevelt está se preparando para uma nova etapa de sua existência, que vai beneficiar muito o centro da cidade e São Paulo.
O candidato disse que gostou do que viu:
— Não é trivial. Não é uma praça pra você chegar e dominar ela toda. Ficou muito interessante.
De acordo com o candidato, a segurança da região continuará sendo feita pela Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.









