Com coletes simbólicos escrito: “SOS Polícia Federal”, policiais federais, em greve há quase um mês, abraçaram simbolicamente, neste sábado (15), as piscinas naturais da Praia de Pajuçara, na orla de Maceió. O ato foi para chamar a atenção do governo federal sobre as reivindicações da categoria, entre elas a reestruturação salarial e o plano de carreira.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, Tomé Cavalcante, disse que a principal reivindicação da categoria é a equiparação salarial com as agências reguladoras do governo federal. De acordo com ele, o salário dos agentes está inferior com relação à complexidade que a profissão exige.
“Nosso manifesto é pacífico. É muito difícil negociar com o governo. Hoje estamos realizando uma “jangarreata” com os servidores federais para chamar a atenção não apenas do governo, mas da sociedade” afirmou o presidente mostrando ainda que as piscinas natuarais são patrimônio dos alagoanos e merecem ser preservadas.
Segundo Tómé, o Ministério da Justiça ainda não se posicionou sobre o anteprojeto enviado à pasta com as reivindicações da categoria, cobrando que o salário dos agentes, escrivães e papiloscopistas seja de nível superior, como é exigido na realização de concursos para o órgão.
"Nós não recebemos proposta do Ministério da Justiça. A nossa carreira nem sequer foi comentada com o governo e, por isso, nós continuamos em greve. O governo tem que remeter para a Câmara o projeto da nossa carreira, com atribuições de nível superior que já foram debatidas pelo Ministério do Planejamento", declarou.













