Policiais Federais em greve 'abraçam' Piscinas Naturais da Pajuçara

15/09/2012 07:48 - Maceió
Por Redação
Image

Com coletes simbólicos escrito: “SOS Polícia Federal”, policiais federais, em greve há quase um mês, abraçaram simbolicamente, neste sábado (15), as piscinas naturais da Praia de Pajuçara, na orla de Maceió. O ato foi para chamar a atenção do governo federal sobre as reivindicações da categoria, entre elas a reestruturação salarial e o plano de carreira.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, Tomé Cavalcante, disse que a principal reivindicação da categoria é a equiparação salarial com as agências reguladoras do governo federal. De acordo com ele, o salário dos agentes está inferior com relação à complexidade que a profissão exige.

“Nosso manifesto é pacífico. É muito difícil negociar com o governo. Hoje estamos realizando uma “jangarreata” com os servidores federais para chamar a atenção não apenas do governo, mas da sociedade” afirmou o presidente mostrando ainda que as piscinas natuarais são patrimônio dos alagoanos e merecem ser preservadas.

Segundo Tómé, o Ministério da Justiça ainda não se posicionou sobre o anteprojeto enviado à pasta com as reivindicações da categoria, cobrando que o salário dos agentes, escrivães e papiloscopistas seja de nível superior, como é exigido na realização de concursos para o órgão.

"Nós não recebemos proposta do Ministério da Justiça. A nossa carreira nem sequer foi comentada com o governo e, por isso, nós continuamos em greve. O governo tem que remeter para a Câmara o projeto da nossa carreira, com atribuições de nível superior que já foram debatidas pelo Ministério do Planejamento", declarou.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..