Homens com pais divorciados correm mais risco de sofrer um AVC

15/09/2012 21:20 - Saúde
Por Redação

Homens com pais divorciados estão mais propensos a sofrer um derrame, afirmam cientistas. Já as mulheres, não correm o risco de sofrer um AVC.

No entanto, os pesquisadores no podem afirmar com tanta certeza, porque os homens têm o triplo de risco de sofrer um derrame, mas a possibilidade disso ocorrer está na regulação do cortisol – hormônio associado ao estresse.

O autor Esme Fuller-Thomson, da Universidade de Toronto, explica que a elevada taxa de taxa de acidente vascular cerebral pode estar associada a um processo conhecido como incorporação biológica, segundo o site Daily Mail.

— É possível que a exposição ao estresse do divórcio dos pais desenvolva implicações biológicas que mudam a maneira como esses rapazes reagem ao estresse para o resto de suas vidas.

Mas como qualquer pesquisa científica, é necessário que os pesquisadores contestem as conclusões com outros estudos antes para poder afirmar determinada teoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..