Um protesto pacífico de policias federais foi a recepção que a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encontrou ao chegar em Alagoas na manhã desta sexta-feira (14). Os servidores se reuniram em frente a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), onde fizeram uma manifestação, dando continuidade a greve da categoria.
Os federais utilizaram faixas com ‘Contra a Corrupção, Polícia Federal Forte’ e ‘Ministra, nós, policiais federais em greve, manteremos o compromisso com a cidadania’, os servidores vestiram roupas pretas e seguem na luta pela reestruturação da carreira, principal reivindicação dos servidores desde que deflagraram a greve.
Segundo Inaldo Medeiros, o representante dos servidores, a luta da categoria segue a três anos junto aos Ministérios do Planejamento e da Justiça, mas que até o momento não existe um posicionamento em relação aos que vem sendo solicitado pelos servidores federais.
“Não pedimos aumento salarial, mas o cumprimento da lei 9.266/96, que se refere a reestruturação da carreira de todos os policiais federais do Brasil. Não se pode continuar no exercício de funções do nível médio quando o correto seria estarem exclusivamente trabalhando exercendo as funções de nível superior”, reivindicou Medeiros.