Conselhos estaduais de todo o País discutem políticas públicas sobre drogas

14/09/2012 21:43 - Educação
Por Redação

O debate sobre ações de combate às drogas foi ampliado, nestas quinta (13) e sexta-feira (14), durante o II Encontro Nacional dos Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas, que reuniu em Porto Alegre representantes de 21 estados e do Governo Federal. O secretário de Estado da Promoção da Paz, Jardel Aderico, marcou presença representando o conselho alagoano.

Durante o encontro, Jardel Aderico falou sobre os projetos alagoanos que foram aprovados pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), como a Comunidade sobre Rodas, que tem como objetivo facilitar a locomoção das equipes técnicas da Sepaz, dar apoio a ações de prevenção ao uso de drogas e apoiar as ações de assistência aos dependentes químicos em tratamento.

A volta do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned) em Alagoas, que agora é vinculado à Sepaz, também foi assunto no encontro, onde o secretário falou sobre as diretrizes do conselho e o início da atuação no Estado.

Quanto ao alinhamento das ações estaduais com as nacionais, Alagoas falou sobre a experiência proveniente do plano ‘Crack: é possível vencer’, no qual foi o segundo Estado da federação a assinar a adesão, em março deste ano. Jardel Aderico, que também é o coordenador estadual do programa, contou que Alagoas acaba de passar por uma reunião para avaliação das ações e alinhamento conceitual dos entes federados.

O evento contou com a participação da secretária nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Paulina Duarte, que sinalizou um possível convênio com o Governo de Alagoas em relação às 40 comunidades acolhedoras ligadas às Sepaz.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..