A candidata Rosinha da Adefal (PT do B) foi à entrevistada desta quinta-feira (14), no programa Conversa de Botequim, comandado pelo jornalista Plínio Lins. Rosinha, que é deputada federal e defende os direitos dos portadores de necessidades especiais afirmou estar confiante e que pode chegar ao segundo turno na disputa pela prefeitura de Maceió.

Em entrevista ao programa relatou as dificuldades que um cadeirante enfrenta em Maceió. “Existem muitas calçadas irregular aqui, vou continuar lutando para ser a prefeita e mudar essa realidade, principalmente a periferia, essa sim esta abandonada”, contou Rosinha.

O importante nesse momento não é realizar promessas e sim contar o que realmente possa ser modificado. “Mais importante do que construir novos postos de saúde, é ativar, fazer funcionar os que já existem”.

Cerca de 24% da população no Brasil é cadeirante, são quase 46 milhões de pessoas. “Por isso a importância de ter um cadeirante no parlamento, que possa olhar por nos e pelas dificuldades diárias que vai desde a falta de materiais para nossa locomoção a falta de assistência na saúde, educação e acessibilidade”.

Estar na campanha majoritária já é motivo de felicidade. “Chegar até aqui já é uma grande vitória para mim e para o partido. É bom que esse momento seja lembrado com respeito”.

Em entrevista a reportagem do CadaMinuto, Rosinha relatou que durante as suas caminhadas pelos bairros da capital tem sentido o desejo “da mudança” no eleitores. “A credito que possamos estar sim presente no segundo turno, não importa ao lado de quem e sim que estejamos lá. Sei que não vai ser fácil, mas estamos trabalhando para isso”.

Quando perguntada sobre o teto de uma barraca da orla de Maceió que acabou sendo danificado durante uma de suas caminhadas, Rosinha disse que os advogados do partido estão em contato com o proprietário, para que tudo seja resolvido o mais rápido possível de modo que não atrapalhe o andamento do trabalho dessas pessoas que sobrevivem dessa barraca.

“Sabemos que foi um agente externo, mas durante as minhas caminhadas não soltamos fogos de artifício”, conluiu a candidata à prefeitura de Maceió Rosinha da Adefal.