RJ: operário perfurado por vergalhão ainda corre risco de infecções

13/09/2012 12:38 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

O Hospital Municipal Miguel Couto (RJ) informou, no início da tarde desta quinta-feira, que Francisco Bento Barroso está lúcido e permanece em observação na unidade de terapia semi-intensiva. O operário foi perfurado por um vergalhão de ferro, durante um acidente na obra irregular onde trabalhava, na tarde de ontem, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Segundo a entidade, Barroso está sendo medicado com antibióticos e ainda corre risco de sofrer infecções e outras complicações decorrentes do acidente. O paciente caiu de uma lage com cerca de 3 m de altura sobre a peça que atravessou seu pescoço de lado a lado.
Outro caso com vergalhão

No último dia 15 de agosto, um outro acidente envolvendo um vergalhão aconteceu em Botafogo, zona sul do Rio de janeiro. Na ocasião, o operário Eduardo Leite, 24 anos, teve uma barra de ferro de 2 m atravessada no crânio após o objeto cair do quinto andar de uma obra. O operário estava de capacete, mas a proteção ficou destruída.

De acordo com a equipe médica, o vergalhão perfurou o lobo parietal (parte posterior da cabeça) e saiu por entre os olhos do operário. Ele passou por uma cirurgia de cinco horas que reconstituiu a região perfurada.

Eduardo ficou internado por duas semanas e recebeu alta do Hospital Miguel Couto no último dia 30, sem sequelas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..