Rodrigo Minotauro ganhou um presentão do Ultimate nessa quarta-feira. O peso-pesado foi chamado para repor as baixas do UFC Rio III - as lesões de José Aldo e Rampage Jackson - e agora vai encarar o americano Dave Herman no evento. Ele comemorou a oportunidade de lutar mais uma vez em seu país, já que havia derrotado Brendan Schaub em agosto de 2011, no Rio:

- Nem teve negociação, estava gravando um comercial ontem (quarta) com o Anderson em São Paulo quando o telefone dele tocou. O Dana White fez o convite, e nós aceitamos de primeira, foi de bate-pronto. Estava louco para lutar, ainda mais no Rio.

O baiano de Vitória da Conquista vibrou também com o fato de o evento ser realizado na Arena da Barra, a apenas 2km de sua academia, a Team Nogueira. Ele diminuiu a importância de ter apenas um mês de preparação, uma vez que o UFC Rio III está marcado para 13 de outubro:

- Terei apenas um mês de preparação, logicamente não é o ideal, mas não é nada que eu já não tenha feito na minha carreira. Passei por isso algumas vezes no Pride. Essa é a minha profissão e quero estar sempre em ação.