embaixada dos Estados Unidos no Brasil reforçou a segurança após o ataque na Líbia que matou o embaixador norte-americano no país na terça-feira (11) Os consulados dos Estados Unidos em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife também reforçaram a segurança.
Segundo a assessoria de imprensa da embaixada norte-americana em Brasília, o governo dos Estados Unidos em Washington encaminhou nesta quarta-feira (12) comunicado a todas as embaixadas e consulados pelo mundo solicitando o reforço na segurança.
A embaixada no Brasil, bem como os três consulados, acataram a orientação ainda na quarta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa, o plano de segurança não pode ser divulgado.
O embaixador norte-americano na Líbia, Christopher Stevens, morreu em um ataque na noite de terça-feira (11) no consulado dos Estados Unidos em Benghazi.
Stevens morreu ao lado de três funcionários durante um ataque executado por islamitas que protestavam por um filme amador feito nos Estados Unidos e que, segundo eles, ofende o Islã. Ele havia sido designado para este posto havia menos de seis meses.