Greve é suspensa e professores aguardam reunião com reitor

12/09/2012 11:34 - Educação
Por Redação
Image

Em assembleia geral, realizada no começo da tarde desta quarta-feira (12), a maioria dos professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiu pela suspensão da greve que durava mais 100 dias. Por meio das redes sociais, os alunos postavam a informação e celebravam o fim da greve.

Após intensa discussão na reitoria da Universidade, os professores aceitaram a proposta dois que condiciona o retorno das atividades a uma reunião com o reitor, Eurico Lobo. No encontro, os docentes desejam colocar na mesa a solução de questões administrativas, a exemplo da situação do Campus de Arapiraca que sofre com a falta de estrutura física.

Com a suspensão da greve, os professores devem marcar com o reitor a reunião até o final desta semana. Há a expectativa que aulas retornem na próxima segunda-feira (17).

Reivindicações

Em relação ao regime de trabalho, os professores querem o entendimento de que o percentual a ser acrescido para o docente com dedicação exclusiva deve ser de 50% em relação ao regime de 40 horas. Os docentes não aceitam que o salário inicial de um professor com graduação e regime de trabalho de 20 horas seja menor que o salário mínimo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Nem que o percentual entre níveis (steps) seja menor que 5%. Eles também não querem receber reajustes parcelados.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..