Empresa de calçados vai implantar nova fábrica em Alagoas

12/09/2012 13:23 - Economia
Por Redação
Image

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, esteve na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), nesta quarta-feira (12), para participar de uma reunião com o diretor da empresa alagoana Induscal, Denilson Ferreira, que anunciou a implantação de uma nova unidade fabril no Estado. A reunião foi acompanhada pelo presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade, responsável pela interlocução entre o Governo de Alagoas e a empresa.

A nova fábrica da Induscal será implantada em uma área de 11 mil m² no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica, em Maceió, e vai gerar 20 empregos diretos em sua fase inicial de operações. Na aquisição de máquinas e em obras de infraestrutura, a empresa vai investir aproximadamente R$ 1 milhão. A Induscal produz calçados há três anos no Estado, em sua fábrica no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante e vai ampliar suas linhas de operação.

"O Governo do Estado tem voltado o seu trabalho não só para a atração de grandes empreendimentos, como também à promoção de qualquer iniciativa para o crescimento das pequenas e médias empresas alagoanas", disse o secretário adjunto Keylle Lima, que explicou ao diretor da Induscal quais o procedimentos que devem ser adotados até a concessão de incentivos fiscais, creditícios e locacionais por parte do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).

Durante a reunião, a empresa apresentou o projeto de viabilidade técnica e financeira para a implantação do empreendimento, que deve ser instalado em um prazo máximo de seis meses. De acordo com Denilson Ferreira, a construção de uma nova fábrica da Induscal se deu pelo crescimento na comercialização dos produtos, distribuídos em todas as regiões do País.

"Atingimos um intenso nível de comercialização dos nosso calçados, a partir disso, montamos um planejamento para que uma nova fábrica possa viabilizar outros negócios, garantindo um maior faturamento da empresa", afirmou o diretor Denilson Ferreira.

Em sua unidade no Polo Multisseotiral Governador Luiz Cavalcante, a Induscal produz atualmente 6 mil pares de calçados - sandálias e sapatilhas - por dia e emprega quase 100 pessoas.

"A Federação das Indústrias exerce o papel de articulação junto ao Governo do Estado para a implantação de novos empreendimentos. O sucesso de diversos setores da economia alagoana se dá pela decisão do governador Teotonio Vilela Filho, que aproximou o setor industrial do poder público", destacou o presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..