Moradores do Ouro Preto lutam por espaço de lazer

11/09/2012 21:47 - Maceió
Por Redação
Image

Por Fabyane Almeida

Em protesto os moradores do bairro do Ouro Preto atearam fogo, nesta terça-feira (11), em pedaços de madeira pela segunda vez, em menos de quinze dias. Eles não querem perder a área de lazer da comunidade e brigam na prefeitura pela posse do terreno, onde são desenvolvidos projetos sociais que beneficiam a todos.

A comunidade existe há mais de 30 anos e já possuiu três campos de futebol, mas com a ocupação há alguns anos, hoje as crianças e jovens desfrutam de apenas um. De acordo com um dos membros da associação dos moradores do Ouro Preto, Rogério Ferreira, os moradores não vão deixar a comunidade perder o último espaço de lazer. “Iremos protestar quantas vezes for necessário, essa é a única área de lazer do bairro, não podemos perder”, disse Rogério.

A inquietação dos moradores é pelo fato de estarem perdendo espaço. Para outra representante a associação, Nadir Faustino, esse amplo espaço que temos sem casas, poderia ser revertido para a comunidade. “Aqui não existe terminal de ônibus, praça, creche, nem posto de saúde bom, ou que essas casas que vão construir fossem destinadas para as pessoas que moram na favela, isso seria bem aceito por todos nós”.

Considerado o coração do Ouro Preto, o espaço muitas vezes é utilizado para abrigar circo em dias festivos. Segundo o morador, Luciano Ernesto, a ocupação não vai acontecer mais uma vez, não vamos deixar. “É nesse espaço que também é realizado ações sociais que beneficiamos a quem precisa. Com campeonatos de futebol já arrecadamos dinheiro, alimentos e demos para o morador daqui do conjunto que estava necessitado”, contou o consultor de vendas.

A construtora responsável esteve pela manhã no terreno e deixou alguns pedaços de madeira, os mesmo que a comunidade utilizou para realizar o protesto.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..