Governo de Alagoas inaugura telecentro em Ipioca nesta quinta-feira

11/09/2012 21:20 - Maceió
Por Redação

 

A população de Ipioca, no litoral norte de Maceió, ganha acesso livre à internet e capacitações gratuitas na área de informática. Nesta quinta-feira (13) será inaugurado mais um telecentro do Governo de Alagoas. O ato de inauguração acontece na sede da ONG Artjovem, às 14h.

No projeto de inclusão digital do Governo do Estado, a ONG vê a possibilidade de mudar a vida de milhares de pessoas através de capacitação profissional e até mesmo de socialização para reduzir os índices de criminalidade na região. O público-alvo do telecentro é abrangente, já que serão oferecidos cursos para pessoas idosas, deficientes físicos e crianças a partir de 13 anos de idade.

“A ideia de montar o telecentro surgiu pelo fato de a juventude ser muito ociosa. Vimos o edital do Itec e idealizamos um projeto específico para ocupar as mentes desses jovens, possibilitando o encaminhamento deles para o mercado de trabalho e melhorando sua vida, economicamente e socialmente”, esclarece o presidente da ONG, Jasiel da Silva.

Artjovem é o nome fantasia do Instituto Alagoano da Juventude para o Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, que já foi ponte para outros programas sociais do Governo do Estado na comunidade de Ipioca.

“Capacitamos turmas de 270 jovens e adultos com cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Trabalho, e também mobilizamos 350 jovens no projeto de prevenção da Secretaria de Saúde”, conta o presidente da ONG, Jasiel da Silva.

O telecentro está equipado com 11 computadores, impressora, mesas, cadeira e armário, seguindo o padrão dos demais que fazem parte do programa Digitalagoas, gerenciado pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec). Através do programa, o Governo de Alagoas já entregou 38 telecentros, dos 50 previstos, em 29 municípios alagoanos.

As inscrições para os cursos de informática no telecentro de Ipioca começam na sexta-feira (14). Para se inscrever, é só ir à sede da ONG munido de RG,, CPF, comprovante de residência e telefone para contato.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..